domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Eu é sempre perfeito e puro

Estados alterados da consciência só podem ser considerados "alterados" quando há identificação com o ego. A Consciência dita Suprema por si só não se altera, ela é sempre a Mesma, permanece no Real e no Absoluto.

Em "Os Ensinamentos de Ramana Maharshi, em Suas Próprias Palavras", consta uma descrição a respeito deste estado.

D: O que é samadhi?
B: No yoga o termo é usado para indicar um certo tipo de transe (ou absorção meditativa), e há vários tipos de samadhi. Mas o samadhi sobre o qual estou falando é diferente; é sahaja samadhi. Nesse estado você permanece calmo e sereno durante a atividade. Você percebe que é movido pelo Eu Real dentro de você, e permanece não afetado por qualquer coisa que você faça, diga, ou pense.

B: Tanto o homem Realizado quanto o não-realizado tem sensações. A diferença é que o não-realizado se identifica com o corpo que tem sensações, enquanto que o Iluminado sabe que tudo isso É o Eu Real, que tudo é Brahman (O Absoluto). Se há dor deixe-a ser; ela também faz parte do Eu, e o Eu é perfeito.

D: Podemos pensar sem a mente?
B: Os pensamentos podem continuar, assim como as outras atividades. Eles não perturbam a Consciência Suprema.

B: Se você agarrar-se ao Eu Real, o surgimento das imagens não irá enganá-lo. Também não vai mais importar se as imagens aparecem ou desaparecem.

Isto!

Longe de todas as amarguras que a mente impõe, existe portanto um estado (interno) que não é afetado por quaisquer situações externas. Isento de apegos relacionados aos nossos sentidos e distante de desejos associados a falsas ilusões, dissolver o ego na Existência nos permite conhecer mais de perto o conceito de eternidade ou Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Review

Posts relacionados que você também poderá gostar