terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Namaste simplesmente Namaste

Pra quase tudo, existem diferentes modos de interpretação, assim como existem inúmeros caminhos a seguir. Uma palavrinha tão bonita teve seu significado "inscrito" em um vídeo composto por apenas uma voz ao final: "namaste", e com um belíssimo significado: 

"the Divine within me bows to the Divine within you" ou 
"o Divino em mim reverencia o Divino que há em você".

No entanto, ao conversar com um amigo vaishnava da tradição vedanta, ele me disse o seguinte: "__ Como que Deus pode saudar/reverenciar a Ele próprio?!"

Um tanto pertinente e interessante a colocação, embora o significado esteja além de um simples cumprimento verbal. Então, fica a reflexão:

"__ Eu e tu somos Um"
"__ Eu respeito e reverencio o meu Eu em você"
"__ Eu saúdo e desejo o meu melhor à você"
"__ Meu Eu Real agradece por você existir aqui agora"

...

Om.

Nenhum comentário:

Review

Posts relacionados que você também poderá gostar