sexta-feira, 23 de julho de 2010

Onde quer que o "eu pessoal" toca, é dado um passo em direção ao sofrimento

O "eu" é o dedo quebrado que, onde tudo toca, experimenta a dor. Assim, Mooji me conduz à afirmação de que a identificação com este "eu" é o que traz sofrimento e dor. Onde quer que este "eu" vá, sempre haverá uma questão a resolver ou um problema. O que quer que ele toque, na ignorância da crença, traz dor a si mesmo e aos outros.

E no meio desta identificação, o "eu" imagina que a dor é causada pelo "outro", quando na verdade, ele próprio se auto-detona.

"A identificação com este "eu" está a raiz do sofrimento. Quando você escolhe o que deveria experienciar, você sofre. Quando você escolhe o que deveria aprender, você sofre. Quando você está constantemente interpretando como as coisas são ou como deveriam ser, o que você merece ou o que não merece, você sofre. Onde quer que haja orgulho, apegos, expectativas, julgamentos ou desejos, há sofrimento. Quando despertamos da ignorância para a nossa verdadeira natureza, o sofrimento é inexistente". [Mooji, Antes do Eu Sou]

2 comentários:

Rosa Barros disse...

Adorei tudo aqui. Um cantinho sagrado! Que maravilha, vou vim sempre visitar... simplesmente adoro Mooji e meu livro de cabeceira atualmente é Autobiografia de um Iogue do Paramahansa Yogananda. Bem,obrigada por sua presença também em meu blog.
Namastê!
Rosa

Muni, G. disse...

:) namastê.. vc é bem-vinda!

Review

Posts relacionados que você também poderá gostar