quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nada pode perturbar o meu Ser

O que demanda toda minha energia, levando-me a ter experiências de sofrimento e prazer, são os constantes pensamentos que surgem e desaparecem em minha mente, afetando assim meu estado emocional, espiritual e, às vezes, podendo somatizar ambos no corpo físico. Assim, prazer e sofrimento, refletem apego e aversão. Devido aos condicionamentos passados, há uma tendência em querer experimentar sempre a mesma sensação de prazer (apego), assim como quero evitar quaisquer experiências desagradáveis (aversão).

É muito comum isso. Enquanto preso no mundo da dualidade, vida e morte estarão sempre presentes, lado a lado, e o discernimento daquilo que É, aceitando a realidade tal como ela está sendo concebida, se perde por completo: como uma nuvem de fumaça, que distorce a visão e prejudica a respiração.

No entanto, no fundo, bem lá no fundo, profundo em meu coração, nada absolutamente pode perturbar a minha paz, pois não existem diferenças entre o bem e o mal, entre a natureza da destruição e da criação, entre um pensamento e outro. Assim, nada me toca, exceto a minha própria Paz e o meu próprio mundo, recheado de Sat-cit-ānanda.

Om.

Um comentário:

juli disse...

dificil é se manter nesse estado, a mente é feroz, pratica, tapas, austeridade!!! E amigos!!!! Sangha! Segue irmão!
Bjo grande!
Om! Hare krishna!

Review

Posts relacionados que você também poderá gostar