domingo, 7 de março de 2010

Desejo e medo vêm da visão de mundo como algo separado de você mesmo

Tanto a dor, quanto o prazer são aspectos da consciência (i)limitada. Permanecer em ambos, independente de qual seja, traz infelicidade. A pureza do coração independe de qualquer sensação e/ou sentimento e/ou pensamento. Tudo é como é e a manifestação dos diferentes estados de alegria, tristeza, emoção, depressão, etc são apenas estados de alerta para a tomada de consciência. Pura e ilimitada, perceber a realidade tal qual ela é, nos torna unidos e em comunhão com o Todo, sendo portanto parte dEle.


Nisargadatta Maharaj, em I am That (Eu Sou Aquilo), refere-se a eliminação de todo desejo e medo para que possamos criar nosso mundo cheio de paz e harmonia.


N.M: Desejo e medo vêm da visão do mundo como separado de mim mesmo. Assim como você pensa ser, do mesmo modo, você pensa que o mundo seja. Se você imagina-se separado do mundo, o mundo aparecerá como separado de ti e você experimentará desejo e medo. Eu não vejo o mundo como separado de mim, e assim não há nada para eu desejar ou temer.

N.M: Não há caos no mundo, exceto o caos que você cria em sua mente. Ele é autocriado no sentido de que em seu verdadeiro centro há uma ideia de si mesmo como algo diferente e separado das outras coisas. Na realidade você não é nada disso e nem está separado de nada.

4 comentários:

Fatima Leite disse...

Adorei receber isto. É uma dádiva poder compreender, ou melhor sentir que é assim mesmo. E poder ter com quem partilhar... Paz e Luz!

Muni, G. disse...

Seja bem-vinda, Fatima! Que assim seja o nosso compartilhar, sempre. Om.

Ju disse...

Tudo que eu precisava ler hoje! Obrigada! Om!

Muni, G. disse...

:) Ju, bem-vinda: fico mto feliz ao ler isto e receber sua msg... espero q nas entrelinhas vc possa reconhecer meu eu em vc. Om.

Review

Posts relacionados que você também poderá gostar