R: A visão última é a Consciência Universal, que está a assistir tudo em você (perfeitamente cognitivo, a percepção real) aqui agora neste exato momento.
Outro nome para este VER é o ordinário, a CONSCIÊNCIA cotidiana. Este VER ordinário da consciência cotidiana não é nada novo, porque ele sempre esteve lá e sempre vai estar. E aqui neste exato momento, você não pode estar consciente de qualquer coisa sem este VER. ELE está lá o tempo todo e você deveria saber isso tão bem ... ISTO é a testemunha de cada pensamento, emoção, sensação, sonho, etc, que está sempre "infiltrado em 'você'".
E é este VER que é o eternamente 'você' ... que nunca nasceu e nunca poderá morrer. ESTE é o verdadeiro VOCÊ.
Q: Eu não entendo, você quer dizer que é como 'ver' fisicamente?
R: NÃO. Este VER não é o mesmo que 'ver' fisicamente ou com a visão de seus olhos. Este VER é o que está consciente de tudo, inclusive da sua visão física. É o que vê (ou percebe) TODOS os seus pensamentos e experiências que acontecem para você. É aquele que é UM, 'único' e apenas percebe tudo. E que não há nem um SEGUNDO.
Q: Eu não tenho certeza se estou entendendo.
R: Sente-se ali e feche os olhos por um momento e permita que os pensamentos ocorram.
R: Ok, agora você pode abrir seus olhos. Você sabe como você pode "ver" ... estavam "conscientes de", e perceberam esses pensamentos? Bem, isto é o VER. E este VER é o que "vê" naturalmente todas as experiências.
Q: E você pode explicar o que você quer dizer com este Agora?
R: Tudo acontece no Agora. O verdadeiro você, real, que é o que vê, que é ESTE VER, está brilhando aqui e agora. Pensamentos só pode acontecer um por um, diante daquele que VÊ, instantaneamente. Eles não podem acontecer no "passado" ou no "futuro", porque o "passado" e o "futuro" não existem na realidade. O que vocês chamam de "passado" e "futuro" são apenas ideias e pensamentos sobre o "passado" e o "futuro" distante que estão sendo experimentados por este VER aqui agora. NESTE INSTANTE contínuo ou no ponto do agora é onde a vida sempre acontece.
Seeing the Essence
Nenhum comentário:
Postar um comentário