O amor só pode acontecer quando não há expectativas, desejos e nem mesmo intenções, pois é imprevisível, só pode acontecer no presente, no agora. Ele não faz planos de ação a seguir é sempre livre e completo. Não pode haver definição para o que acontece no amor, pois qualquer definição que seja, chega-se ao fim do amor... e o amor é infinito.
O amor é algo eterno. É a experiência dos budas. Somente poucas pessoas podem verdadeiramente despertar para o real significado do amor, porque foge da concepção humana. O amor encontra-se nos estados mais elevados da consciência humana, onde tudo pode acontecer e as explicações perdem sentido.
Osho afirma que se você quer realmente sentir e conhecer o amor, é necessário esquecer tudo que você sabe, viu, leu ou pensa sobre o amor. O melhor que se tem a fazer, para tentar se aproximar ao máximo de alguma definição do amor, se é que existe, é meditar.
Não deve haver qualquer tipo de preocupação, pois a antecipação é inexistente no tempo do amor. Também não existe mesmo a carência, a falta de amor, pois o amor não falta, é repleto, sempre inteiro e perfeito. Se você sente solidão no amor, você está perdido no tempo, pois o amor não é do tempo e muito menos pertence. É sempre livre, feliz e eterno.
O amor (nos relacionamentos) é a maior experiência espiritual que um ser pode ter. Nada a ver com sexo ou desejo, nada a ver com corpos materiais. Sim, um pouco sim, mas tem a ver mais com o seu ser mais íntimo e profundo. Portanto, seja sempre você mesmo(a), conheça cada vez mais a si mesmo(a) e o amor virá como recompensa.
O amor é uma recompensa que vem do além e preenche todo o seu ser. A partir daí, segue continuamente a despejar sobre você e isso traz um imenso anseio em compartilhar.
Seja também mais e mais consciente, pois o amor é um estado de alerta de pura consciência. O amor é supremo, sempre completo. Nada existe além dele, é um florescimento permanente, contínuo. Quando sentir a presença do amor, quando o amor estiver presente, é certo que você (ego) esteja ausente.
No amor, não há o que atingir, pois não há resultado final. Também, na experiência do amor, só pode ser possível a entrega sem nenhuma condição, sem nenhuma expectativa, nem mesmo um simples agradecimento.
E então, enquanto há doação do amor, tenha certeza de que receberá o amor de fontes desconhecidas, de recantos desconhecidos, de pessoas desconhecidas, do mar, das árvores, dos rios.. de todos os ângulos da existência o amor começará a banhá-lo(a). E quanto mais você dá, mais você obtém. Pois é na entrega que tudo acontece.
Um comentário:
aham priyah!
Postar um comentário